O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, usou as redes sociais neste domingo (14) para tranquilizar a torcida após assustar a todos durante o empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 77 deixou a partida de ambulância depois de sofrer um forte choque na cabeça, mas garantiu que está bem:
— Não passou de um susto, graças a Deus está tudo certo — escreveu o jogador, publicando uma foto direto do hospital em Belo Horizonte.

O lance do choque
O episódio aconteceu no segundo tempo, quando Brazão dividiu a bola com Igor Gomes dentro da área santista e acabou recebendo uma joelhada na testa. O goleiro ainda seguiu em campo, chegou a realizar uma defesa e até sofreu um gol minutos depois, mas caiu novamente no gramado reclamando de tontura.
A cena gerou grande apreensão. O protocolo de concussão cerebral foi imediatamente acionado, garantindo uma substituição extra às duas equipes, e o arqueiro deixou o estádio de ambulância.
Exames e alta médica
Levado ao hospital Materdei BH, próximo da Arena MRV, Brazão passou por exames de imagem que não apontaram alterações. Pouco depois, o Santos comunicou que o goleiro estava “consciente e estável” e que recebeu alta médica para retornar a São Paulo junto da delegação.

Próximos passos do goleiro do Santos
Por conta do protocolo de concussão, Brazão precisará cumprir cinco dias de afastamento dos treinos. A tendência é que o goleiro seja desfalque na próxima partida do Santos, contra o São Paulo, no dia 21 de setembro, na Vila Belmiro.
A notícia trouxe alívio aos torcedores, que ficaram apreensivos com a cena em Belo Horizonte, mas agora respiram aliviados após a confirmação de que o goleiro não sofreu nenhuma lesão grave.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

