Neymar, craque do Santos, não treinou nesta sexta e será avaliado antes do jogo na Vila Belmiro
O Santos pode ter um desfalque de peso para o clássico contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, e a presença de Neymar em campo é incerta.
O camisa 10 não participou do treino realizado na manhã desta sexta-feira, devido a um problema físico ainda não detalhado pelo clube. O jogador passará por avaliação médica para definir se terá ou não condições de atuar diante do rival paulista.
Historicamente, o São Paulo é uma das principais vítimas do atacante. Foram nove gols marcados contra o Tricolor, sendo o segundo time que mais sofreu com Neymar no futebol brasileiro. Apenas o Guarani, com dez gols sofridos, aparece à frente nessa lista.

Este pode ser o primeiro clássico do craque contra o São Paulo desde o retorno ao Peixe. No Paulistão, o duelo ocorreu um dia após a sua volta, mas o clube ainda não havia conseguido registrá-lo na competição. Já no primeiro turno do Brasileirão, Neymar se lesionou contra o Atlético-MG e ficou fora do confronto.
Para o clássico, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão (ou Diógenes); Mayke, Adonis Frías (ou Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Neymar (ou Victor Hugo); Guilherme e Lautaro Díaz.
O Peixe aguarda o resultado da avaliação desta sexta para saber se poderá contar com sua principal estrela em um dos jogos mais esperados da temporada.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.