Camisa 10 do Santos sofre lesão muscular e não enfrenta o rival pela 24ª rodada do Brasileirão
O Santos terá um importante desfalque no clássico contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Neymar Jr não estará à disposição após sofrer uma lesão muscular durante a preparação.
O camisa 10 vinha treinando normalmente ao longo da semana, mas sentiu um incômodo na coxa no treino de quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19), não foi a campo e passou por exames que confirmaram uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O jogador iniciou tratamento no CEPRAF sob supervisão do Departamento Médico do Peixe.
Na atual temporada, Neymar soma 23 partidas, com sete gols e quatro assistências. Pelo Brasileirão, disputou 13 dos 22 jogos do time. O craque já havia sofrido outra lesão, no primeiro turno, diante do Atlético-MG, também na Vila Belmiro.

Além do camisa 10, a comissão técnica comandada por Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinicius, ambos suspensos. Em contrapartida, o meia-atacante Rollheiser retorna após cumprir suspensão, enquanto o zagueiro Alexis Duarte está regularizado no BID e pode ser novidade.
Outra expectativa é a presença do goleiro Gabriel Brazão, que deve voltar aos treinos neste sábado (20) após protocolo de concussão. Caso esteja apto, deve ser relacionado para a partida, possivelmente utilizando máscara de proteção.
Com a ausência de Neymar, o treinador alvinegro terá mais um treino para definir quem será o substituto no ataque. O clássico é considerado crucial para as pretensões do Santos na sequência do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.