Mistério no Santos: mudanças de Vojvoda agitam bastidores antes do jogo decisivo

Técnico do Santos confirma ausências importantes e aposta em Rollheiser e Brazão entre os titulares

O Santos finalizou nesta sexta-feira (19), na Vila Belmiro, parte crucial da preparação para o clássico contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece neste domingo (21), às 20h30, no estádio alvinegro.

A principal ausência confirmada é a de Neymar. Após exames de imagem, o camisa 10 foi diagnosticado com lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O craque já havia sentido dores na quinta-feira, no CT Rei Pelé, e sequer participou do aquecimento no gramado nesta sexta. O desfalque é significativo, já que o meia-atacante é a principal referência ofensiva do Peixe.

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

Sem Neymar, o técnico Juan Pablo Vojvoda testou o argentino Benjamín Rollheiser entre os titulares. O meia-atacante retorna após cumprir suspensão contra o Atlético-MG e deve compor o setor de criação com Zé Rafael, João Schmidt e Victor Hugo. No gol, Gabriel Brazão voltou a treinar em campo depois de cumprir o protocolo de concussão da Fifa. Recuperado do trauma na cabeça sofrido no último domingo, ele deve jogar usando um capacete de proteção.

Além de Neymar, o Santos não terá Zé Ivaldo e Igor Vinícius, suspensos, e ainda segue sem Willian Arão, em transição física. Com isso, a provável escalação para o clássico tem: Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.

O confronto marca mais uma oportunidade para o Santos tentar se afastar da zona de rebaixamento. Do outro lado, o São Paulo chega embalado pela disputa da Libertadores, mas busca se manter firme no G-6 do Brasileiro.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC