Santos é um dos três times que ainda não venceram no segundo turno, ao lado de Sport e Atlético-MG
O Santos entra em campo neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, pressionado por um tabu incômodo: o clube é um dos três que ainda não venceram no returno do Campeonato Brasileiro, ao lado de Sport e Atlético-MG. O duelo contra o São Paulo, válido pela 24ª rodada, será a oportunidade de encerrar a sequência negativa.
O time comandado por Juan Pablo Vojvoda iniciou o segundo turno com derrota pesada para o Vasco por 6 a 0, no Morumbis, e, na sequência, perdeu para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Desde então, somou apenas dois empates: 0 a 0 contra o Fluminense, na Vila Belmiro, e 1 a 1 diante do Atlético-MG, na Arena MRV.

No total, são dois pontos conquistados em quatro rodadas, metade do desempenho obtido nos mesmos jogos do primeiro turno, quando o Santos somou quatro pontos — vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e empate em 2 a 2 com o Bahia, ambos na Vila Belmiro. Na época, as derrotas foram para Vasco (2 a 1, em São Januário) e Fluminense (1 a 0, no Maracanã).
Agora, o objetivo é transformar a força da Vila Belmiro em um diferencial. O retrospecto de Vojvoda também inspira confiança: o treinador argentino nunca perdeu para o São Paulo, adversário do clássico.
O confronto promete clima quente e é decisivo para o Santos afastar a pressão e retomar o caminho das vitórias no Brasileirão.
Fonte: Diário do Peixe
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.