Técnico argentino contou bastidores da conversa com o craque do Santos e explicou porque não fechou com o clube
O técnico Emiliano Díaz revelou que se reuniu com Neymar durante as negociações para assumir o comando do Santos. A conversa aconteceu em abril, logo após sua saída do Corinthians, quando o clube buscava um substituto para Pedro Caixinha.
Segundo o argentino, o encontro ocorreu na casa do camisa 10 e durou cerca de quatro horas. “Falei com ele, me recebeu muito bem. É de uma humildade muito grande. Conversamos sobre futebol e sobre a vida. Foi um orgulho”, disse Emiliano em entrevista ao portal UOL.

Negociação não avançou
Apesar do contato direto com Neymar, as conversas não evoluíram e o Santos acabou acertando a contratação de Cléber Xavier. Meses depois, já com a saída do treinador, o clube voltou a procurar a dupla Ramón e Emiliano Díaz, mas os argentinos recusaram a proposta, pois estavam comprometidos com o Olimpia, do Paraguai.
O Fortaleza também chegou a demonstrar interesse, mas o staff preferiu seguir no futebol paraguaio. “Nos orgulha a procura de um clube com a história do Santos, que tem um dos melhores jogadores do mundo, que é o Neymar”, destacou Emiliano.
Torcida por Neymar campeão no Santos
Argentino, Emiliano Díaz afirmou que sonha em ver Neymar conquistar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Para justificar, comparou a trajetória do camisa 10 ao de Lionel Messi.
“Assim como Messi ganhou merecidamente, me encantaria ver o Neymar campeão, pelo que fez em sua carreira e pelo que é como pessoa. Já que o Messi conseguiu, seria bom também ver o Ney fechar esse ciclo com um título mundial”, completou.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.