O Santos entra em campo neste domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro, diante do São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um sinal de alerta importante: cinco jogadores estão pendurados e podem virar desfalques na sequência da competição.
Entre os nomes que carregam dois cartões amarelos estão os zagueiros Luisão e Basso, o lateral-esquerdo Escobar, o volante Zé Rafael e o atacante Tiquinho Soares. Caso algum deles seja advertido no clássico, ficará de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (28), às 18h30, em Bragança Paulista.
Além disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar neste fim de semana com o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Igor Vinícius, que cumprem suspensão — o primeiro por expulsão, e o segundo pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia fica por conta do retorno do argentino Benjamín Rollheiser, liberado após suspensão e confirmado entre os titulares.
No total, o elenco do Peixe soma nove jogadores “amarelados”, que precisam administrar melhor as advertências para evitar problemas em sequência.

Pendurados do Santos (5):
- Luisão e Basso (zagueiros)
- Escobar (lateral)
- Zé Rafael (volante)
- Tiquinho Soares (atacante)
Amarelados (9):
- Luan Peres (zagueiro)
- Souza e Mayke (laterais)
- Rincón e Schmidt (volantes)
- Bontempo e Neymar (meia-atacantes)
- Barreal e Caballero (atacantes)
Com a luta direta para se afastar da zona de rebaixamento, a gestão de cartões será um desafio extra para o Santos, que já vem sofrendo com desfalques importantes nesta reta decisiva de Brasileirão.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.