O Santos pode ter novidade no ataque já neste fim de semana. O argelino Billal Brahimi teve sua situação regularizada nesta quinta-feira (25), após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e está apto para estrear com a camisa do Peixe.
Com isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda poderá relacionar o atacante para o duelo diante do Bragantino, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.

Último reforço do Santos
Anunciado oficialmente na última quarta-feira, Brahimi já vinha treinando com o grupo, mas apenas em atividades físicas e técnicas, sem contato direto, para evitar riscos de lesão antes da regularização. Aos 25 anos, o jogador chega com a versatilidade como um dos seus pontos fortes: atua preferencialmente pela ponta direita, mas também pode jogar pela esquerda ou até como segundo atacante.
O setor, atualmente, conta com nomes como Gustavo Caballero e Robinho Jr., além de improvisações recentes de Rollheiser, Barreal, Mayke e Gabriel Bontempo.
Aprovação dupla
A contratação do argelino passou pelo aval de dois treinadores diferentes. Primeiro, foi aprovado por Cleber Xavier, que deixou o comando antes do acerto ser oficializado. Em seguida, o recém-chegado Juan Pablo Vojvoda também deu sinal verde após análise do scout.
Revelado na França e com passagem pelo Nice, Brahimi chega ao Santos após abrir mão de propostas financeiramente mais vantajosas de clubes da MLS e da Arábia Saudita, optando por atuar em um cenário mais competitivo como o futebol brasileiro.

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.