Santos ataca Flamengo em nota: “Atitudes individualistas”

Santos critica Flamengo por travar repasse de R$ 77 milhões da Libra em nota oficial

O Santos divulgou uma nota oficial neste sábado (27) em que ataca a postura da atual gestão do Flamengo no caso envolvendo a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e os repasses da TV Globo.

O clube carioca conseguiu, na Justiça do Rio de Janeiro, uma liminar que travou o pagamento de R$ 77 milhões referentes a uma das parcelas do contrato firmado entre a emissora e os clubes da Libra.

Na visão do Santos, a atitude do Flamengo é “individualista” e coloca em risco a união necessária para o fortalecimento coletivo do futebol brasileiro.

Foto: Divulgação Santos
Foto: Divulgação Santos

Trechos da nota oficial

O Peixe afirma que o Flamengo deveria respeitar compromissos assumidos e acusa a diretoria rubro-negra de pensar apenas em interesses próprios:

“A atual gestão do Flamengo parece não entender que é responsável pelo cumprimento de acordos firmados por administrações passadas. Mais, insiste em ignorar que atitudes individualistas, de quem só olha para os próprios interesses, fragilizam a união e o espírito de lealdade que fortaleceria a todos nós. Ou será que o Flamengo acredita que pode jogar competições sem adversários?”

O Santos também criticou a tentativa de alterar regras durante o andamento da temporada:

“A intenção de mudar as regras do jogo com o campeonato em andamento, como faz o Flamengo, só reforça a convicção de que, enquanto esse tipo de pensamento e conduta existirem, o futebol brasileiro ficará em segundo plano.”

Defesa da cooperação

A diretoria alvinegra reforçou que o crescimento do futebol nacional depende da união entre os clubes e afirmou confiar em uma reversão judicial da liminar que favoreceu o Flamengo:

“Confiamos que a Justiça do Rio de Janeiro entenderá o que, de fato, está por trás desta ação e prontamente reestabelecerá a legalidade do acordo firmado entre o grupo e a TV Globo.”