As últimas temporadas têm sido dolorosas para o torcedor santista. A crise financeira deixada pelas gestões anteriores resultou em uma administração atual profundamente austera, mas que pouco conhece sobre o riscado e sobre os bastidores do futebol brasileiro. A princípio, a ideia de gerir o clube de forma profissional e equilibrada é mais do que uma metodologia de trabalho, mas uma obviedade.
Entretanto, quando se trata de futebol, que envolve paixões e espírito competitivo, é indispensável que a política de austeridade venha acompanhada de critérios esportivos bem definidos, para que o clube possa dar valor àquilo que é sua razão de existir: o futebol.
O Santos nunca foi um clube comprador, que obteve sucesso e títulos fazendo grandes contratações ou pagando salários astronômicos para jogadores já consagrados, mas sim um clube formador, que busca potencializar seus talentos da base para serem utilizados e brilharem no time profissional. Ser Santos Futebol Clube é, portanto, ser ousado, alegre, com espírito jovem e vencedor.
Em que pese a crise financeira deixada pelos administradores que antecederam a gestão de Andrés Rueda, é inadmissível que o Santos Futebol Clube passe os últimos anos colecionando vexames e queimando seus garotos da base, que são o DNA do clube. Jogadores jovens com grande potencial estão sendo rifados em meio à mediocridade do restante de seus companheiros.
O desejo deste torcedor é de que jogadores como Ângelo e Marcos Leonardo não sejam queimados em meio a este caos financeiro que o Santos Futebol Clube atravessa, pois são eles que carregam o porquê de todos nós sermos santistas, são eles que diariamente mais se incomodam com a situação do clube e são eles os únicos que possuem potencial para ajudar o time técnica e financeiramente no futuro.
O desejo deste torcedor é que a gestão Andrés Rueda (que faz bom trabalho administrativamente) tenha o compromisso de ser Santos Futebol Clube e que, com competência e criatividade, contrate companheiros a altura dos Meninos da Vila para o restante da temporada.
Que Pelé nos proteja.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.