Renovação? Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Neymar

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou nesta segunda-feira (29) que ainda é cedo para discutir a renovação contratual de Neymar, cujo vínculo com o clube termina em 31 de dezembro. Para o mandatário, o foco do momento é a plena recuperação do camisa 10, que trata uma lesão no reto femoral da coxa direita, na região do quadríceps.

“Precoce falar em renovação, até porque a vontade entre as partes faz as soluções serem práticas e objetivas. Não preocupa o Santos a continuidade. O que nos preocupa hoje é a recuperação plena dele para jogar o mais rápido possível”, disse Teixeira.

O craque, que deve retornar aos treinos apenas no fim de outubro, está em tratamento intensivo e a expectativa é de que esteja à disposição de Juan Pablo Vojvoda em novembro, nas rodadas finais do Brasileirão.

Foto: Reprodução

Tratamento sob comando do estafe pessoal

Neymar optou por realizar a recuperação ao lado de sua equipe particular, formada pelo preparador físico Ricardo Rosa e o fisioterapeuta Rafael Martini. O atendimento acontece tanto nas dependências do Santos quanto em sua residência.

Apesar de não comandar diretamente os trabalhos, o núcleo de saúde do Peixe acompanha o processo por meio de relatórios enviados pelo estafe do jogador.

“Neymar vem fazendo tratamento intensivo. O departamento de saúde está envolvido. Tem feito a recuperação no clube e em casa. Todas as orientações em termos de trabalhos estão sendo cumpridos. A previsão a gente não tem como assegurar, mas a informação que tenho é que volta antes do fim do Brasileirão. O atleta está consciente do trabalho a ser feito. Converso com ele, com o pai. O jogador está muito concentrado no sentido de se recuperar o mais rápido possível”, explicou o presidente.

Foto: Reprodução - Santos
Foto: Reprodução

Renovação com o Santos em aberto

Caso retorne em novembro, Neymar ainda terá alguns jogos para defender o Santos antes do término de seu contrato. A tendência é de que as partes negociem uma continuidade, mas sem pressa.

Se confirmada, esta será a segunda renovação consecutiva do atacante desde seu retorno em janeiro. Além dos salários, o Santos também arca com um contrato de R$ 85 milhões pela exploração da imagem do jogador.

Fonte: Portal GE