Rival do Santos vive crise médica e tenta reorganizar elenco para duelo na Vila Belmiro
O Santos terá um adversário bastante enfraquecido na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio soma 13 desfalques por problemas médicos, cinco deles fora da temporada, e enfrenta uma verdadeira crise física às vésperas do confronto desta quarta-feira (1), às 21h30, na Vila Belmiro.
A baixa mais recente é do meia-atacante Willian, que sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito na vitória sobre o Vitória, no domingo. O jogador ficará de seis a oito semanas em recuperação e só deve retornar nas rodadas finais. A situação lembra o problema vivido por Neymar, em 2018, quando atuava pelo PSG.

Outros atletas importantes também estão fora. Balbuena sofreu fratura no tornozelo, Braithwaite rompeu o tendão de Aquiles, Villasanti teve lesão grave no joelho, João Pedro enfrentou trombose no ombro, e Rodrigo Ely rompeu o ligamento cruzado. Todos só devem retornar em 2026, deixando lacunas relevantes no elenco gremista.
Além desses nomes, há jogadores que podem voltar apenas após a Data Fifa. É o caso de Carlos Vinicius e Tiago Volpi, com previsão de retorno em meados de outubro. Já Cuéllar e Marcos Rocha ainda serão reavaliados, mas a tendência é que sejam preservados. A única expectativa positiva é o lateral João Lucas, que se recupera de lesão muscular e pode reaparecer diante do Santos.
O Peixe também tem desfalques. Tiquinho Soares cumpre suspensão, enquanto Gabriel Bontempo, Victor Hugo e Neymar seguem em tratamento de lesões musculares. A dúvida está em Adonis Frías, que sentiu a panturrilha e iniciou transição física.
Na classificação, o Santos ocupa a 16ª posição, com 27 pontos, cinco a mais que o Juventude, primeiro clube no Z-4. O Grêmio é o 10º colocado, com 32 pontos, mas chega pressionado pela sequência de problemas médicos.
Fonte: Portal Diário do Peixe

Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.