Santos: Do Fortaleza ao Santos: o reencontro que Vojvoda queria evitar; entenda

Vojvoda reencontra o Ceará e busca quebrar tabu contra ex-rival neste domingo pelo Santos

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá um reencontro especial — e desafiador — neste domingo (5), quando o Santos enfrenta o Ceará às 20h30, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-treinador do Fortaleza, o argentino volta a enfrentar o maior rival do antigo clube em busca de melhorar um retrospecto que, até aqui, não é dos mais favoráveis.

Durante sua passagem pelo Leão do Pici, Vojvoda enfrentou o Ceará em 24 oportunidades. Foram cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de apenas 30% — desempenho que o comandante do Peixe espera mudar agora sob o comando do Alvinegro Praiano.

Fonte: Portal Diário do Peixe

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

O argentino, inclusive, não vence o Vozão há mais de dois anos. Sua última vitória diante do rival foi em 1º de abril de 2023, quando o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 1, no Castelão, pela ida da final do Campeonato Cearense. Desde então, os duelos têm sido marcados por equilíbrio e superioridade do lado alvinegro.

As outras quatro vitórias de Vojvoda contra o Ceará aconteceram entre 2021 e 2022, em jogos válidos por Brasileirão e Copa do Nordeste. Agora, à frente do Santos, ele reencontra o adversário em um contexto totalmente diferente: comandando um elenco em reconstrução e tentando consolidar a boa fase após uma sequência de cinco jogos sem derrota no Brasileirão.

O duelo também representa um teste emocional e estratégico para Vojvoda. O argentino conhece bem o ambiente da Arena Castelão, onde viveu grandes momentos com o Fortaleza, e agora retorna como visitante, em busca de mais um passo para consolidar seu trabalho no Santos.

Foto: AGIF
Foto: AGIF