Santos: Neymar volta? Vojvoda fecha preparação para o confronto diante do Botafogo

Técnico do Santos ajusta a equipe e busca reação fora de casa no Brasileirão

O Santos encerrou neste sábado, no CT Rei Pelé, a preparação para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou o último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro e definiu os ajustes finais na equipe. Mesmo sem o retorno de Neymar, o time tenta reencontrar o caminho das vitórias.

O craque santista segue sob cuidados dos fisioterapeutas após lesão na coxa e deve voltar aos gramados apenas em novembro. A ausência do camisa 10 ainda é sentida dentro e fora de campo, já que sua presença é vista como fator de confiança e referência técnica. Enquanto isso, Vojvoda aposta na organização coletiva e no bom desempenho de atletas como Guilherme e Lautaro Díaz para reagir na competição.

Fonte: Portal GE

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

O comandante argentino não poderá contar também com Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Willian Arão ou Victor Hugo assumam a vaga no meio-campo. Um provável Santos para o duelo tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza (ou Escobar); João Schmidt, Victor Hugo (ou Willian Arão), Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.

Pressionado pelos resultados recentes, o Peixe tenta se recuperar após a derrota para o Vitória, na Vila Belmiro, e quebrar o jejum de vitórias fora de casa. O último triunfo como visitante foi em 10 de agosto, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Desde então, a equipe somou dois empates e duas derrotas, o que aumenta a necessidade de um bom resultado para seguir longe da zona de rebaixamento.