Sumiu! Atacante do Santos enfrenta o momento mais difícil da carreira; entenda

Tiquinho Soares vive jejum de gols e segue sem convencer Vojvoda no Santos

Fonte: Portal GE

O atacante Tiquinho Soares ainda não conseguiu reencontrar o bom futebol que mostrou no início da temporada com a camisa do Santos. Vice-artilheiro do Peixe no Campeonato Paulista, com cinco gols, o centroavante marcou apenas duas vezes no Brasileirão e atravessa um momento de baixa, sem conseguir se firmar sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Desde a chegada do treinador argentino, Tiquinho balançou as redes apenas uma vez — no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG —, seu único gol nos últimos seis meses. Antes disso, o último havia sido em 20 de abril, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, pela quinta rodada do campeonato nacional.

A queda de rendimento é evidente. No Paulistão, Tiquinho foi peça importante no setor ofensivo e um dos destaques da equipe, ficando atrás apenas de Guilherme, artilheiro do torneio com 10 gols. No entanto, com o início do Brasileirão e as mudanças no comando técnico, o atacante perdeu espaço e confiança.

Foto: Raul Baretta / Santos
Foto: Raul Baretta / Santos

Com Vojvoda, Tiquinho ainda não teve uma oportunidade como titular. Sua maior chance ocorreu na partida contra o Grêmio, quando entrou no intervalo e desperdiçou uma oportunidade clara de gol frente a frente com o goleiro Gabriel Grando. Desde então, tem sido opção constante no banco de reservas.

A última vez em que começou jogando foi em 24 de agosto, sob o comando interino de Matheus Bacchi, na derrota por 2 a 0 para o Bahia. Desde então, o camisa 9 não conseguiu retomar protagonismo.

No momento, a tendência é que a situação do atacante não mude. Além do bom desempenho de Lautaro Díaz, que se adaptou rapidamente ao estilo de jogo de Vojvoda, o Santos também aguarda o retorno de Neymar, que entrou na sexta semana de recuperação de uma lesão na coxa direita e iniciou testes físicos no CT Rei Pelé.