Com Neymar de volta, Santos FC joga mal e fica no empate em jogo decisivo contra o Fortaleza

Neymar retorna aos gramados, mas Santos FC mostra desorganização ofensiva e só empata em jogo tenso na Vila Belmiro

O Santos FC ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na tarde deste sábado (1), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe contou com o retorno de Neymar, que voltou a atuar após um mês e meio, mas viu o time ter dificuldades para criar e depender de um gol contra de Bruno Pacheco para evitar a derrota.

O resultado mantém o Alvinegro Praiano fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos, enquanto o Fortaleza, com 28, segue dentro do Z-4, ainda tentando reagir na competição.

Santos FC
Foto: Luis Gustavo Marine – Santista.net

Primeiro tempo: Santos FC assiste, Fortaleza domina

Educado demais dentro de casa, o Santos FC foi um mero espectador no primeiro tempo. O Fortaleza teve o controle das ações e abriu o placar com Bareiro, aproveitando cruzamento de Breno Lopes, destaque do Leão do Pici pela esquerda.

O atacante ainda foi protagonista em outro lance perigoso, mas um gol de Bareiro acabou anulado pelo VAR por impedimento. O Peixe só assustou uma vez: Rollheiser, após cruzamento de Zé Rafael, finalizou para fora a melhor oportunidade da etapa inicial.

O time de Juan Pablo Vojvoda foi para o intervalo em vantagem e com sensação de que poderia ter resolvido o jogo ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo: mudanças, Neymar em campo e empate no acaso

Logo na volta do intervalo, o técnico Vojvoda fez três mudanças de uma vez: Tiquinho, Willian Arão e Robinho Jr entraram nas vagas de João Schmidt, Barreal e Rollheiser. O time até ganhou volume, mas seguiu com pouca objetividade.

Aos 22 minutos, a Vila explodiu com a entrada de Neymar, que substituiu Vitor Hugo. O camisa 10 mostrou vontade, tentou dribles e finalizações, mas claramente ainda busca ritmo de jogo após o longo período fora.

Aos 30 minutos, veio o alívio: Adonís avançou pela direita e cruzou para a área. A bola desviou em Bruno Pacheco, enganou o goleiro Brenno e entrou. Gol contra! O Peixe empatava o jogo e reacendia o ânimo da torcida.

Nos minutos finais, o Santos até pressionou, mas de forma desorganizada. Guilherme, muito vaiado, sentiu a pressão e teve atuação apagada após entrar no lugar de Lautaro Díaz.

No último lance, Neymar teve a chance da virada em cobrança de falta na entrada da área, mas Brenno fez bela defesa e garantiu o empate para o Fortaleza.

Público e renda

  • Público: 13.356 torcedores
  • Renda: R$ 743.510,50