Rival do Santos FC na quinta, Palmeiras vence poupando titulares

O Santos FC terá pela frente um rival empolgado e descansado. O Palmeiras, mesmo poupando praticamente todo o time titular, venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou a equipe de Abel Ferreira na liderança da competição, agora com 65 pontos — um a mais que o Flamengo.

Foto: César Greco - Palmeiras - Santos FC
Foto: César Greco – Palmeiras

Time misto, mas vitória garantida

Com foco dividido entre o Brasileirão e a Libertadores, Abel Ferreira optou por preservar seus principais nomes após o jogo intenso contra a LDU, na última quinta-feira. Ficaram fora Gustavo Gómez, Piquerez, Allan e Flaco López, enquanto Andreas Pereira, Sosa, Maurício e Vitor Roque começaram no banco e só entraram na etapa final.

Mesmo assim, o Palmeiras controlou o jogo e venceu com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson — este último, ex-Santos FC, que não desperdiçou a oportunidade de deixar sua marca.

Estádio Alfredo Jaconi - Foto: Fillipo de Souza
Estádio Alfredo Jaconi – Foto: Fillipo de Souza

Desfalque confirmado no clássico entre Palmeiras e Santos FC

Apesar da vitória tranquila, o técnico português terá um problema para o duelo contra o Peixe. O volante Aníbal Moreno recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, Abel deve contar com o retorno de seus titulares e deve mandar força máxima em campo no Allianz Parque.

Olho no rival

O Santos FC, que empatou com o Fortaleza na Vila Belmiro e tenta se afastar da zona de rebaixamento, terá pela frente um Palmeiras motivado, mas também com desgaste acumulado pela maratona de jogos decisivos.

A comissão técnica santista aposta na recuperação física de Neymar e na força do elenco para encarar o rival no gramado sintético.

O clássico promete — de um lado, o líder embalado; do outro, um Santos que joga pela sobrevivência e pelo orgulho.