Marcelo Teixeira quebra o silêncio sobre o futuro do técnico do Santos FC

Marcelo Teixeira banca Vojvoda e garante técnico no Santos FC até 2026

Mesmo com o Santos FC ainda lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o presidente Marcelo Teixeira reafirmou total confiança no trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda. O treinador completou dez jogos no comando do Peixe no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado, e recebeu respaldo público do dirigente, que garantiu sua permanência até 2026.

“Ele está conhecendo o grupo, tendo a chance de experimentar os jogadores que chegaram agora. Temos acompanhado os treinamentos. Jogadores que vão bem nos treinos podem não atuar tão bem nos jogos. Não é responsabilidade do treinador. É o tempo”, afirmou Teixeira em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da TV Santa Cecília, emissora da família do presidente.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Mesma campanha que antecessores

Nos primeiros dez jogos, Vojvoda somou duas vitórias, seis empates e duas derrotas — o mesmo aproveitamento que Pedro Caixinha e Cléber Xavier tiveram em seus respectivos inícios de trabalho. Apesar dos números ainda modestos, a diretoria entende que há evolução no desempenho e na competitividade da equipe.

“Nenhuma chance (de demissão). Ele faz parte do nosso planejamento para 2026, independentemente dos resultados dos próximos jogos”, reforçou Teixeira.

Confiança em meio à pressão

Com 33 pontos, o Santos ocupa a 16ª posição do Brasileirão e encara uma sequência complicada nas próximas rodadas. O time enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira, no Allianz Parque; depois o Flamengo, no Maracanã; e volta a medir forças com o rival alviverde no dia 15, na Vila Belmiro.

Mesmo diante do desafio, o presidente pregou calma e continuidade. A ideia é manter o trabalho de Vojvoda a longo prazo, apostando em estabilidade e no fortalecimento do elenco para 2026.

O argentino, por sua vez, tem mantido um discurso firme de reconstrução e vem contando com o apoio interno, inclusive da comissão técnica e do elenco, que tem elogiado seu estilo de liderança.

Foto: Raul Baretta / Santos FC