Marcelo Teixeira entrega bastidor e expõe pedido “insistente” de Vojvoda no Santos FC

Presidente do Santos FC revela que contratação de Brahimi foi um pedido de Vojvoda

O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, afirmou que a chegada do atacante Billal Brahimi ao clube foi resultado de um pedido “insistente” do técnico Juan Pablo Vojvoda. O jogador, contratado até o fim de 2026, fez apenas uma partida com a camisa alvinegra — diante do Red Bull Bragantino — e não voltou a ser utilizado desde então.

Segundo o dirigente, a negociação passou pelos filtros técnicos e administrativos do clube, mas foi o treinador argentino quem mais pressionou pela contratação.

“Foi uma indicação do Vojvoda. Ele insistiu para o Santos contratar. Os avaliadores fazem essas apresentações ao departamento de futebol. Nem passa por nós até que todos analisem. Depois chega ao Comitê de Gestão. Quando se traz um jogador desse nível, se traz por ser jovem e avaliado pelo treinador também. Na insistência do treinador. A responsabilidade é da comissão técnica atuar nesse ou naquele jogo, nós não treinamos e nem decidimos. Ele (Billal) foi insistentemente pedido pela comissão técnica”, declarou o presidente em entrevista.

Foto: Divulgação Santos FC
Foto: Divulgação Santos FC

Apesar da confiança depositada por Vojvoda, o atacante ainda não conseguiu se firmar no elenco. O Diário do Peixe apurou que Brahimi enfrenta problemas de adaptação e tem demonstrado dificuldades técnicas nos treinamentos, o que explica sua ausência nas últimas partidas.

Natural de Beaumont-sur-Oise, na França, e com dupla nacionalidade argelina, Brahimi tem 25 anos e um currículo com passagens por clubes da Inglaterra, França, Portugal e Bélgica. Revelado nas bases de Cergy Pontoise e Saint-Ouen-l’Aumône, o jogador atuou por Leixões (Portugal) e Middlesbrough (Inglaterra), onde estreou no profissional. Mais tarde, teve passagens por Reims, Le Mans, Angers, Nice e Stade Brestois 29, além de defender o Sint-Truiden, da Bélgica, na última temporada — quando somou quatro gols e duas assistências em 28 partidas.

Marcelo Teixeira também ressaltou que a contratação não gerou custos diretos ao clube e que entende as críticas, mas destacou que o perfil de Brahimi se encaixava no planejamento apresentado por Vojvoda.

“Veio sem custos. Ah, mas para trazer um jogador assim é melhor a base. Eu concordo plenamente. Se for para trazer um jogador onde tem atletas na base, é natural. Mas é diferente no caso das avaliações apresentadas. A apresentação foi de um jogador jovem”, completou o presidente.

Com contrato até o fim de 2026, Brahimi segue tentando ganhar espaço sob o comando de Vojvoda e buscar sua sequência no Santos — que ainda luta para se afastar de vez da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Marcelo Teixeira no Santos - Foto: Santos FC
Marcelo Teixeira no Santos – Foto: Santos FC