O Santos intensificou a preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo adiado da 13ª rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira, o técnico Juan Pablo Vojvoda comandou um treino tático em formato de coletivo 11 contra 11 e esboçou o time que deve entrar em campo no duelo decisivo.
A atividade aconteceu no CT Rei Pelé, no período da tarde, com foco em posicionamento, movimentações ofensivas e ajustes defensivos. Mesmo com testes pontuais, a base da equipe começa a ganhar forma para o clássico.

Luan Peres segue como dúvida, mas retorno é esperado
Ainda sem Luan Peres no treino desta quinta — o defensor cumpriu o último dia do protocolo de concussão e trabalhou na parte interna —, a expectativa da comissão é contar com o jogador na atividade de sexta-feira. Se estiver liberado, ele deve reassumir a titularidade.
Outro desfalque confirmado é Alexis Duarte, convocado para defender a seleção paraguaia na Data Fifa.
Provável escalação do Santos
Com Luan Peres liberado para treinar nesta sexta, o Santos deve ir a campo com:
Gabriel Brazão;
Igor Vinicius, Zé Ivaldo (Adonis Frías), Luan Peres e Souza;
Willian Arão, Zé Rafael e Victor Hugo (Gabriel Bontempo);
Barreal, Neymar e Robinho Jr. (Guilherme).
Vojvoda ainda fará o último treinamento antes do clássico, também no CT Rei Pelé, quando definirá de vez a escalação.

Apoio da torcida no CT antes do clássico
Nesta sexta-feira, após a atividade, o clube abrirá as portas do CT para torcedores de organizadas, que foram convidados para empurrar o elenco na véspera do clássico. A ideia é criar um ambiente de união e força na reta final do campeonato.
Situação na tabela
O Santos soma 33 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Um triunfo diante do Palmeiras pode tirar a equipe do Z-4 restando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

