Santos fica próximo de definir negociação de Ângelo com o Nottingham Forest

O Santos está próximo de definir a negociação envolvendo o atacante Ângelo com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A possibilidade de saída do camisa 11 diminuiu nas últimas horas, o clube inglês e o Peixe não entraram em acordo em relação a forma de pagamento de uma possível compra a partir de julho deste ano. Além da questão financeira, a janela de transferência fecha nesta terça-feira (31), as partes envolvidas acreditam que a falta de tempo deve fazer com que a negociação não se concretize.

A proposta do Forest por Ângelo seria um empréstimo até julho deste ano, quando se encerra a temporada. O clube da Inglaterra pagaria 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) pelo empréstimo e caso permanecesse na primeira divisão inglesa pagaria 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) pelo jogador. A quantia, porém, seria paga em parcelas até 2025. O Santos gostaria de receber o valor à vista entre julho e agosto de 2023.

As negociações e alguns acordos entre as diretorias foram discutidas de forma verbal, o clube santista ainda não teria recebido nenhuma proposta oficial pelo empréstimo/venda do jogador. Outro fator que precisaria ser negociado seria uma porcentagem em venda futura que o Peixe gostaria de receber.

Com multa rescisória de 60 milhões de euros e contrato até dezembro de 2024, com possibilidade de extensão por mais duas temporadas, Ângelo deve seguir no Santos no primeiro semestre.