Santos FC monta plano especial para Neymar e a escolha dele gera repercussão; veja

Craque do Santos FC atua no sacrifício e expõe rotina especial para ajudar o time na reta final do Brasileirão

O Santos FC venceu o Sport por 3 a 0, na Vila Belmiro, e conquistou um resultado fundamental para seguir fora da zona de rebaixamento. Mas por trás do placar elástico, um personagem dominou os holofotes: Neymar. O camisa 10 entrou em campo mesmo com uma lesão no menisco do joelho esquerdo e encarou quase 90 minutos de jogo no sacrifício. A presença do capitão não foi casual. Pelo contrário: envolveu uma operação médica, preparação específica e camadas de proteção para que ele pudesse atuar.

A lesão aconteceu 11 dias antes, na partida contra o Mirassol, quando o jogador sentiu um estalo no joelho. Exames confirmaram o esgarçamento da região e a recomendação do departamento médico foi clara: pausa imediata e cirurgia, provavelmente uma artroscopia. A decisão de seguir em campo foi do próprio Neymar, que aceitou o risco por entender a importância do momento vivido pelo clube.

Para estar apto ao duelo contra o Sport, o atacante passou por fisioterapia, tratamento de desinflamação e sessões de prevenção. Ele sequer viajou para o jogo contra o Internacional, na rodada anterior, e só voltou a treinar com bola dois dias antes da partida desta sexta-feira.

Fonte: Portal GE

Foto: Jota Erre/AGIF - Santos FC
Foto: Jota Erre/AGIF

A preparação envolveu três camadas de proteção no joelho do camisa 10 do Santos FC:

  1. Uma fita adesiva elástica usada para reduzir a dor;
  2. Uma faixa de contenção para impedir o movimento de expansão do joelho;
  3. Uma meia de compressão, da coxa ao tornozelo, para oferecer estabilidade em movimentos bruscos.

Mesmo com a recomendação médica pela cirurgia, a lesão não limita totalmente a mobilidade. O risco, porém, é de agravamento conforme a sequência de impactos e esforços. Neymar assumiu a responsabilidade — e entregou: fez um gol, deu assistência e liderou o time em campo.

Após ser substituído, o camisa 10 retirou as proteções e iniciou o tratamento imediato com gelo no banco de reservas. A tendência é que ele siga em avaliação e fisioterapia para tentar estar à disposição na quarta-feira, contra o Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão.

E a própria resposta do craque indica que o sacrifício deve continuar:
“Agora é pensar no Santos FC, deixar o time onde merece estar, que é a Série A. Depois a gente vê o que faz. Com certeza estarei no jogo contra o Juventude.”