Grupo de oposição do Santos pede renúncia de Rueda; veja os detalhes

Um grupo de conselheiros do Santos que estão fazendo oposição à gestão do atual presidente Andrés Rueda, elaborou um documento solicitando a renúncia do mandatário santista e dos membros do Comitê de Gestão, o pedido foi protocolado nesta semana.

O ofício foi apresentado ao Conselho Deliberativo e encaminhado ao Comitê de Gestão do Santos. Apesar do pedido, como não há denúncia de irregularidades administrativas ou pedido de instauração de processo de impeachment, o documento não produzirá consequências administrativas aos citados.

No texto assinado por 26 conselheiros, os membros relatam que já esperavam “tempos difíceis” e que “ninguém tinha a expectativa de títulos”, mas ressaltam que “a expectativa era de uma disputa digna da camisa do Santos”.

O grupo também questiona a falta de reposições de jogadores à altura após o desmanche do elenco da equipe que foi vice-campeã da Libertadores de 2020 (contra o Palmeiras) e salienta que “o problema não é a falta de dinheiro, e sim como ele é gasto”.

“Desde 2021, o Santos Futebol Clube contratou 31 Atletas para o time principal, 9 Treinadores e 6 Executivos e Gerentes. Entre a compra dos direitos federativos e/ou ‘apenas’ pagamento de salários e luvas, o Clube investiu milhões e colecionou eliminações precoces e vexatórias em todo torneio que disputou”, diz um trecho do documento.