Surpresa na escalação: Neymar joga, mas Santos FC perde peça importante para decisão

Camisa 10 do Santos FC treina com o elenco, volta a trabalhar com bola e será opção para Vojvoda em duelo decisivo

O Santos FC terá o retorno de Neymar para o confronto desta quarta-feira contra o Juventude, às 19h30, em Caxias do Sul, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante participou normalmente do treino tático desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e garantiu presença na viagem com o elenco. Foi a primeira atividade com bola do camisa 10 desde a vitória sobre o Sport.

O planejamento do clube prevê atenção diária ao quadro clínico do jogador, que trata uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Na segunda-feira, Neymar permaneceu na parte interna das instalações realizando cuidados médicos. A tendência é de observação até momentos antes da partida, mas o atleta está disponível para o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Foto: Baretta/ Santos FC

Enquanto Neymar retorna, o técnico sofre uma baixa importante. Tiquinho Soares ficará em Santos em razão de dores na região posterior do joelho esquerdo. O atacante fez tratamento interno no CT e será desfalque em Caxias do Sul. A ausência força ajustes no setor ofensivo para o duelo.

O treinador testou jogadas de bola parada e fez os ajustes finais no time titular. A provável escalação tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Lautaro Díaz e Guilherme. O time soma 41 pontos e permanece fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols, à frente do Internacional.

Foto: Baretta/ Santos FC
Foto: Baretta/ Santos FC

O adversário colorado entra em campo também nesta quarta-feira, às 20h, para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro. A combinação de resultados pode ser decisiva para o desfecho da rodada.

Após enfrentar o Juventude, o Santos encerra a participação na competição no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, novamente na Vila. O clube trata o momento com caráter decisivo e aposta na volta de Neymar para manter a equipe na elite.