Santos FC pode fechar 2025 de um jeito que ainda não conseguiu

Santos FC chega à última rodada com um objetivo pouco comentado

O Santos FC chega à rodada final do Campeonato Brasileiro com a chance de estabelecer um feito inédito em 2025. A equipe pode atingir sua maior sequência invicta na temporada caso não seja derrotada pelo Cruzeiro no duelo deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Alvinegro vive seu segundo período de cinco jogos consecutivos sem derrota no ano. Desta vez, porém, com desempenho mais consistente e impacto direto na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Portal Diário do Peixe

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

A primeira sequência aconteceu logo na chegada do treinador, quando o Santos FC venceu o São Paulo e empatou com Fluminense, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Grêmio. Até então, aquela havia sido a melhor série do clube na temporada.

Agora, o cenário é diferente. O time soma três vitórias, contra Palmeiras, Sport e Juventude, além de empates diante de Internacional e Mirassol. Um novo resultado positivo ou até mesmo um empate fará o Santos FC alcançar seis jogos sem derrota pela primeira vez em 2025.

Com os técnicos anteriores, Pedro Caixinha e Cleber Xavier, o clube não chegou perto dessa marca. Caixinha conseguiu, no máximo, quatro partidas sem perder, enquanto Cleber alcançou apenas três jogos de invencibilidade.

Além do aspecto histórico, a sequência acontece em um momento decisivo. Rebaixado em 2023 e promovido em 2024, o Santos passou grande parte do campeonato próximo da zona de rebaixamento, repetindo um roteiro de instabilidade.

Atualmente com 44 pontos, o clube depende apenas de um empate para garantir a permanência na Série A, já que possui dez gols de vantagem no saldo em relação ao Vitória, primeiro time dentro do Z-4. A definição acontece no domingo, diante de sua torcida.