Santos FC toma atitude sobre a situação de Billal Brahimi: “entende ser mais adequado…”

A diretoria do Santos FC deixou o caminho livre para o atacante procurar outro clube

O Santos FC decidiu autorizar o atacante Billal Brahimi a buscar um novo clube para a sequência da carreira. O jogador argelino, que possui contrato com o Peixe até o fim de 2026, não faz parte do planejamento esportivo da comissão técnica para a próxima temporada.

A definição ocorreu após avaliações internas do departamento de futebol, que entende ser mais adequado liberar o atleta para procurar novas oportunidades no mercado. Apesar do vínculo em vigor, a diretoria santista não pretende criar obstáculos para uma eventual negociação, desde que os termos sejam considerados satisfatórios para o clube.

Foto: Redes Sociais - santos fc
Foto: Redes Sociais

Uma transferência para outro time do futebol brasileiro não está descartada neste momento. Ainda assim, a tendência mais forte é de que Billal Brahimi retorne ao futebol do exterior, onde já atuou antes de chegar à Vila Belmiro. O estafe do jogador já foi informado da decisão e iniciou contatos em busca de interessados.

Contratado com expectativa de ganhar espaço no elenco, o atacante teve poucas oportunidades com a camisa do Santos. Em toda a temporada, entrou em campo apenas uma vez, no dia 28 de setembro, quando atuou por 26 minutos na partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

A baixa utilização pesou na decisão da diretoria, que avalia a saída como parte do processo de ajustes no elenco para 2026. O clube busca reorganizar o grupo, abrir espaço para novos reforços e otimizar a folha salarial, alinhando o plantel às ideias da comissão técnica.

Com isso, o futuro de Billal Brahimi passa a ser definido fora do Santos, enquanto o Peixe segue ativo no mercado para reformular o elenco visando a próxima temporada.