Santos FC inicia temporada com cenário que chama atenção nos bastidores

Santos FC inicia temporada de 2026 sem reforços anunciados, mas com renovações e negociações avançadas

O Santos FC inicia oficialmente a temporada de 2026 nesta sexta-feira. O elenco se reapresenta no CT Rei Pelé após período inicial de trabalhos remotos.

Apesar de ainda não anunciar reforços, o clube começa o ano com uma permanência simbólica. Neymar seguirá no elenco santista após renovar contrato.

A renovação do camisa 10 foi concluída após semanas de negociação. O novo vínculo mantém Neymar na Vila Belmiro até o fim do ano.

Este é o terceiro acordo firmado desde o retorno do jogador. Anteriormente, Neymar havia assinado dois contratos de curta duração.

Fonte: Portal GE

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

A diretoria do Santos deve oficializar o acordo nos próximos dias. O contrato será válido até o encerramento da gestão de Marcelo Teixeira.

Além disso, o clube trabalha para anunciar seu primeiro reforço. O nome mais próximo é Gabigol, atualmente ligado ao Cruzeiro.

O Santos chegou a um acordo com o Cruzeiro para um empréstimo de um ano. Revelado na Vila Belmiro, o atacante é tratado como prioridade.

Outro nome confirmado no elenco é Álvaro Barreal. O argentino teve a permanência assegurada após cumprir metas contratuais.

Emprestado pelo FC Cincinnati, Barreal permaneceu após operação considerada financeiramente relevante. O anúncio oficial ainda é aguardado.

Quem também seguirá no elenco é o zagueiro Zé Ivaldo. O defensor atingiu metas que obrigaram sua compra em definitivo junto ao Cruzeiro.

A reapresentação ocorre após período de treinos remotos iniciado em 26 de dezembro. Os trabalhos foram monitorados pela preparação física.

Alguns atletas anteciparam o retorno ao CT Rei Pelé. Gabriel Brazão e Igor Vinícius utilizaram a estrutura do clube.

O elenco também contará com retornos de jogadores emprestados. Ao todo, onze atletas voltam ao Santos neste início de temporada.

Entre eles estão Alex Nascimento, Sandry, Miguelito e Morelos. Nem todos, porém, fazem parte dos planos.

Nonato e Vinícius Zanocelo não devem se reapresentar. O Fluminense e o Ceará encaminharam permanências.

Por outro lado, o elenco terá saídas confirmadas. O zagueiro Luisão foi emprestado ao Goiás.

Já o atacante Guilherme tem acerto encaminhado com o Houston Dynamo. Assim, o Santos inicia 2026 em reformulação gradual.