Santos FC: Vojvoda ganha desfalque importante por motivo inusitado

Willian Arão passa por cirurgia renal e vira desfalque no Santos FC

O Santos FC confirmou nesta segunda-feira que Willian Arão será desfalque nas próximas semanas. O meio-campista passou por uma cirurgia para retirada de um cálculo renal e ficará afastado de qualquer atividade física por pelo menos duas semanas.

O problema foi identificado após o empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Ainda no vestiário, Arão apresentou uma crise de litíase renal e precisou ser encaminhado a um hospital da capital paulista para avaliação médica.

Após a realização de exames, foi constatada a presença de um cálculo de grandes proporções. Diante do quadro, os médicos do hospital, em conjunto com o departamento médico do Santos, optaram pela intervenção cirúrgica para evitar complicações mais graves.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

No pós-operatório, Willian Arão permanecerá com uma sonda interna por alguns dias, enquanto inicia o processo de recuperação. O volante já havia deixado a partida contra o Bragantino no intervalo, sendo substituído por João Schmidt, o que gerou preocupação imediata da comissão técnica.

Capitão da equipe, Arão se torna baixa importante para o Santos na reta final da fase de classificação do Paulistão. Atualmente, o Peixe soma seis pontos e ocupa a 10ª colocação, fora da zona de classificação para o mata-mata.

O Santos ainda tem três compromissos pelo Estadual antes do encerramento da primeira fase: enfrenta o São Paulo no sábado, o Noroeste no dia 8 de fevereiro e o Velo Clube no dia 15. Paralelamente, o clube já volta suas atenções para o início do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional acontece nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra a Chapecoense, em Chapecó.