Santos FC libera Billal Brahimi para buscar novo clube e facilita saída do atacante
O Santos FC decidiu liberar o atacante Billal Brahimi para procurar um novo clube e não pretende dificultar a saída do jogador. Sem espaço no elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda, o argelino de 25 anos fica com o futuro indefinido, apesar de ter contrato com o Peixe até o fim de 2026.
A definição do próximo passo na carreira está nas mãos do atleta. No cenário atual, Brahimi pode deixar a Vila Belmiro a qualquer momento, desde que aceite uma proposta formal. A possibilidade de retorno ao futebol europeu é vista com bons olhos pelo jogador e por seu estafe.
Segundo o Santos FC, sete clubes já fizeram contatos demonstrando interesse no atacante. São eles: Hapoel Tel Aviv, de Israel; Legia Varsóvia, da Polônia; Vancouver Whitecaps, do Canadá; St. Étienne, da França; além de dois clubes da Bélgica e uma equipe de Portugal.

Brahimi chegou ao Santos na metade da temporada passada, em um período de indefinição sobre a situação de Guilherme e pela necessidade urgente de um atacante de lado na reta final da janela de transferências de 2025. Com salário considerado elevado dentro do elenco, o argelino, porém, pouco conseguiu render em campo.
A única partida disputada com a camisa alvinegra foi em agosto do ano passado, quando entrou no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, atuou por pouco mais de 20 minutos.
Internamente, a avaliação é de que o atacante não conseguiu se adaptar ao dia a dia e ao ritmo do futebol brasileiro. Em 2026, Brahimi seguiu sem receber oportunidades e, neste momento, sua permanência na Vila Belmiro é considerada cada vez mais improvável.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

