O Santos FC viveu uma noite histórica neste domingo (15), na Vila Belmiro. Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano goleou o Velo Clube por 6 a 0 e voltou a marcar seis gols em uma única partida pela primeira vez desde 2019, ano em que era comandado por Jorge Sampaoli.
Os gols da vitória elástica foram anotados por Gabriel Barbosa (duas vezes), Moisés, Thaciano, Gabriel Menino e Rollheiser. O resultado veio em um momento decisivo da temporada, já que o Santos precisava vencer para confirmar a classificação ao mata-mata do Estadual, encerrando um jejum ofensivo que já durava quase seis anos.
Fonten: Portal Diário do Peixe

Última vez havia sido em 2019
A última ocasião em que o Peixe havia balançado as redes seis vezes em um mesmo jogo ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2019, na vitória por 6 a 1 sobre o Goiás, em partida disputada no dia 4 de agosto, pela 13ª rodada. Naquele confronto, o Santos terminou a manhã — o jogo começou às 11h — na liderança da competição, que acabaria com o vice-campeonato nacional.
Ainda naquele Brasileirão, a equipe comandada por Sampaoli aplicou goleadas importantes contra Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, mas sem ultrapassar a marca de quatro gols. Nos anos seguintes, o clube até voltou a vencer com placares elásticos, em geral por 4 a 0 ou 4 a 1, com a principal exceção sendo o 5 a 0 sobre o The Strongest, pela Libertadores de 2021, novamente na Vila Belmiro.

Noite de alívio após protestos da torcida do Santos FC
A goleada também teve peso simbólico fora das quatro linhas. Antes da bola rolar, integrantes da principal torcida organizada protestaram contra o presidente Marcelo Teixeira e o diretor executivo Alexandre Mattos. As críticas envolveram a venda de jovens da base, contratações que não renderam o esperado e a campanha irregular do time.
Dentro de campo, porém, a resposta foi imediata. Com atuação dominante e seis gols marcados, o Santos FC não apenas garantiu a vaga no mata-mata do Paulistão, como também ganhou fôlego em meio à pressão. Agora, o desafio é transformar a goleada em ponto de virada para uma equipe que ainda busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e maior regularidade ao longo da temporada.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.

