Empresário expõe valores para Aránguiz jogar no Brasil e Santos é avisado

Foto: Instagram/Charles Aránguiz

Nos últimos dias, o Santos sondou a situação do chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen-ALE. No entanto, o negócio não evoluiu e uma nova investida deve ser feita nos próximos meses, segundo Lucas Musetti: “A negociação do Santos por Aránguiz, do Bayer, não avançou. Os alemães fizeram jogo duro pela liberação antecipada. O Peixe tentará novamente em outro momento. O contrato do chileno termina em 30 de junho de 2023”, escreveu o jornalista do UOL, no Twitter.

Já na manhã desta quarta-feira (8), o portal Revista Colorada, do Internacional, trouxe novas atualizações sobre o meio-campista. O Colorado também manifestou interesse em Aránguiz, que atuou no clube gaúcho antes de fechar com o Bayer. André Cury, empresário do jogador, foi contatado pelo site e revelou que o medalhão aceitou baixar o salário para voltar ao Brasil.

O valor solicitado por Aránguiz é de R$ 650 mil, algo que o Santos pode bancar sem muitas dificuldades. Afinal, o Peixe cerca de R$ 1 milhão com Angulo e Ricardo Goulart em 2022, dois atletas que nunca conseguiram se firmar. No entanto, Rueda terá que superar a concorrência do Inter, que hoje surge como grande favorito para contratar o astro chileno.

Aránguiz tem 33 anos e já chegou a afirmar que retornaria ao Inter no futuro: “Claro que sim (gostaria de voltar ao Inter). Mas tem que respeitar as pessoas que tomam as decisões de montar o grupo de jogadores (dirigentes). Em junho tive a oportunidade de voltar, mas a diretoria do Bayer não me deixou sair. Se outra oportunidade for dada, seria muito bom (voltar ao Inter). Mas se não for, sempre terei carinho e lindas recordações do Inter. Algumas equipes demonstraram interesse tanto da Alemanha, que falaram comigo, e também da Espanha. Isso vai se analisar depois, com mais tranquilidade, porque estou focado no Leverkusen e, por respeito, não convém falar. (O Brasil) É um futebol que eu gosto muito e, se abrir uma porta, tenho que analisá-la”.