Rodrygo alfineta Flamengo após vitória do Real Madrid no Mundial

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na tarde desta quarta-feira (8), o Real Madrid bateu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 1 e garantiu a classificação para a grande decisão do Mundial de Clubes. O Flamengo, representante sul-americano do torneio, não passou do Al-Hilal e disputará o terceiro lugar no sábado (11), poucas horas antes da final. O Menino da Vila Rodrygo, que recentemente se estranhou com o técnico Carlo Ancelotti, ganhou mais uma oportunidade como titular e marcou um dos gols.

Vinicius Júnior, Valverde e Arribas fecharam o placar. Após o duelo, Rodrygo concedeu entrevista ao SporTV e admitiu que já esperava que o Al-Hilal eliminasse o Flamengo, gerando enorme repercussão nas redes sociais. Santistas tiraram onda com a fala do atacante e enalteceram o ‘Rayo’, que mesmo de longe segue torcendo forte pelo Peixe.

“Sendo sincero, a gente sabia que seria difícil para o Flamengo passar. Estava todo mundo apostando no Al Hilal, a gente esperava que a final fosse contra eles. E foi o que aconteceu. Esse vídeo é normal, é do futebol, é normal depois que você ganha um título, tem um momento de euforia e acaba provocando, mas eu não vejo como uma provocação. É uma coisa legal no futebol. Claro que motiva mais o outro time, motivou mais a gente, caso a gente jogasse contra eles”, disse.

Enquanto isso, o clima no Flamengo é de “velório”, segundo Venê Casagrande. Gabriel Barbosa, também formado no Santos, admitiu que a frustração é gigantesca: “Claro que é uma derrota muito dolorida, o tempo de trabalho é claro que influencia, não tem como a gente falar que não. A derrota dói mundo, mas viemos com muito orgulho. Temos ainda mais um jogo, defendemos o maior clube do Brasil. Sofrer hoje e amanhã cabeça erguida. A gente chegava perto para falar coisas normais de jogo e ele já dava cartão. Comigo mesmo foi assim. Eu fiz uma falta, não falei com ele, quis que o jogo seguisse, ele me deu cartão”.