Após Daniel Ruíz, mais um gringo é cogitado para fechar com o Santos: “R$ 8 milhões”

Foto: Divulgação

O Santos anunciou, na última terça-feira (7), o meio-campista Daniel Ruíz, ex-Milionarios. O Peixe terá o jogador por empréstimo até o fim de 2023, com opção de compra. Na temporada de 2022, o jovem de apenas 21 anos disputou 57 jogos e anotou nove gols.

“Natural de Bogotá, Ruiz foi revelado pelo Fortaleza, da Colômbia, e está desde 2021 no Millonarios, onde assumiu protagonismo nacional. Meia de criação, o jovem de 21 anos se destaca pela facilidade no drible, capacidade para dar bons passes e lançamentos, além de também encontrar espaços entre as linhas. Agora, o Santos FC tem sete reforços para a temporada de 2023. Antes de Daniel Ruiz, o Peixe já havia contratado o zagueiro Messias, o atacante Mendoza, o lateral-direito João Lucas, o meia Dodi, o goleiro Vladimir e o meia Lucas Lima”, escreveu o Santos, em seu site oficial.

Agora, de acordo com o jornalista Lucas Costa, outro estrangeiro está no radar do Alvinegro. Trata-se do uruguaio Nicolás Quagliata, do PAOK. Sua multa rescisória é avaliada em R$ 8 milhões e, ainda segundo o repórter, o nome seria uma investida para o meio do ano.

“Vale ressaltar que o setorista Lucas Musetti, do UOL, já havia informado que o Peixe deve buscar novos reforços para o Brasileirão: Ouvi que o Santos irá atrás de mais jogadores para o Campeonato Brasileiro. Há outras negociações em andamento. Por enquanto, porém, os fechados são Joaquim, Alison, Daniel Ruiz e Lucas Lima. Se somam a Vladimir, João Lucas, Messias, Dodi e Mendoza”, escreveu ele, em seu Twitter.