O Santos encabeçou um bloco para reivindicar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que o limite de estrangeiros em competições oficiais da entidade seja aumentado de cinco para sete por partida. A CBF deve confirmar para a próxima semana a reunião para analisar o aumento solicitado pelo Peixe, Athletico, Corinthians, Flamengo e Grêmio.
O Santos em 2022 apresentou a ideia para a gestão anterior da CBF, mas foi ignorado. Neste ano, o São Paulo publicamente mostrou o descontentamento com o número limite de estrangeiros por jogo, o Tricolor é o clube da Série A com mais atletas de fora do país (oito jogadores).
A diretoria de Registro e Transferência de CBF vai abordar a questão buscam entender os prós e contras da questão técnica para atrair mais estrangeiros. A maior preocupação em relação ao aumento de estrangeiros é sobre o impacto na categoria de base, com menos espaço para os jovens jogadores brasileiros. A entidade também vai estudar o caso da Liga Equatoriana, que aumentou de seis para oito estrangeiros no ano passado.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.