Santos deu chapéu em clube da série A para fechar com Alison

O Santos acertou nos últimos dias o retorno do volante Alison. O ex-capitão santista estava sem clube desde que rescindiu o contrato com o Al-Hazem, da Arábia Saudita, por atrasos salariais. Antes do acerto com o Alvinegro Praiano, o meio-campista chegou a negociar com o Cruzeiro, mas o interesse do clube santista fez com que o atleta preferisse retornar ao clube do coração.

O jogador na última temporada havia se acertado com o Peixe, mas em seu último jogo pela equipe árabe o volante rompeu o ligamento do joelho.

Por conta da lesão, as partes entenderam que seria melhor aguardar a recuperação antes de firmar um contrato. Alison fez todo o tratamento pós-operatório nas dependências do CT Rei Pelé. O bom relacionamento do atleta com os demais jogadores, principalmente com os jovens, fez com que o presidente Andrés Rueda tentasse convencer Falcão e Odair Hellmann no final de 2022, mas à época, o nome do Menino da Vila não empolgou.

Com as lesões de Rodrigo Fernández e os maus resultados do time santista, o Santos reavaliou e buscou sacramentar o retorno de Alison. O jogador chega com um contrato válido até dezembro deste ano, podendo ser renovado. O volante, apesar de estar clinicamente recuperado, ainda vai demorar um pouco para ficar à disposição, o atleta passará por um aprimoramento da parte física.