Mesmo com Alison, Santos não descansa e faz sondagem por volante ex-Real Madrid

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou, na última quinta-feira (9), o retorno do volante Alison, que estava sem clube. Ele chega para disputar posição com Rodrigo Fernández, Sandry e Dodi, trio de meio-campistas que tem se firmado com Odair Hellmann neste início de ano. Além deles, o Peixe também conta com Zanocelo, Camacho e Ivonei no elenco. Mesmo com tantas alternativas, o Alvinegro fez contato por um dos homens de confiança de Renato Gaúcho no Grêmio, segundo informações do repórter Diego Torbes Bagé.

Trata-se de Lucas Silva, hoje reserva do Grêmio. De acordo com Diego, a sondagem não avançou e Lucas deve cumprir seu contrato com o time gaúcho, mesmo perdendo espaço. O clube de Portaluppi contratou diversas opções para o meio-campo nesta janela, como Carballo, Pepê e Cristaldo. Este último, como todos sabem, esteve próximo de assinar com o Santos no ano passado, mas a postura do Huracán-ARG irritou o presidente Andres Rueda.

Durante a última reunião do Conselho Deliberativo, Rueda admitiu que o Peixe esteve próximo de assinar com Jean Lucas, do Monaco-FRA: “Nosso planejamento está muito mais forte do que vínhamos apresentando em 2021 e 2022. Não tenha dúvidas. O resultado em campo não ajudou. Falaram que muitos jogadores não quiseram vir para o Santos. Isso não aconteceu. Posso contar nos dedos quem fez isso. Estávamos sentados com o Jean Lucas. Salário, tudo acertado. Mas o Monaco, de última hora, resolveu contar com ele. Estávamos com o Rodinei acertado. Cabia no bolso”.