Em meio a uma crise financeira, teoricamente, o Santos não consegue exercer grandes contratações, com renome ao se falar do mercado da bola, por isso tenta realizar “compras baratas” de jogadores considerados de um ponto de vista até razoáveis e que possam mesmo assim render títulos, além de cobrir as deficiências que o clube exerce em determinadas funções dentro de campo e/ou ajudar a equipe a conseguir seus objetivos.
E foi em uma dessas tentativas que o time da Vila Belmiro, nas últimas semanas, que o time tentou contratar o lateral-esquerdo Dalbert, da Inter de Milão. Que no entanto, para o momento, acabou se tornando inviável, visto que, a primeira oferta do Santos oferecida ao atual clube do atleta em nada agradou.
O que muito provavelmente, não irá atrapalhar novas propostas, já que o contrato do jogador se encerraria na Inter no meio do ano, podendo ser até mesmo liberado de graça após esse período.
No entanto, para este momento, a equipe não deve realizar a compra de mais nenhuma nova peça, a não ser que realmente veja a necessidade de novos nomes, principalmente, lateral-esquerdo para o Brasileirão, pode tentar a vir procura-lo novamente, e assim, oferecer possivelmente algum valor em troca ou mesmo, algum esportista do clube como moeda para a troca acontecer.
O esportista procurado na Inter de Milão possui 29 anos, e não atuou ainda na temporada, pelo fato de estar se recuperando de uma grave lesão no joelho.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.