“Foi oferecido ao Santos”; Falcão e Rueda barram contratação de ex-Corinthians

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Alexandre Pato, livre no mercado desde que encerrou seu vínculo com o Orlando City-EUA, foi oferecido ao Santos. De acordo com o site “UOL”, o nome foi analisado por Rueda, Falcão e Odair Hellmann, mas não avançou. O Peixe entende que já gastou suas fichas de aposta em Lucas Lima, que também estava sem clube e assinou sem custos. Hoje, o medalhão tem se recuperado no São Paulo e sonha com um possível retorno ao clube.

“Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele, onde deixou grandes recordações. É só a recuperação mesmo. Ele me ligou fazendo essa colocação, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Não (é sombra), é querido amigo, uma pessoa muito positiva e que só fará o bem. Espero que ele recupere logo para estar no mercado”, disse Casares, presidente do rival.

Se o Santos tivesse interesse, o atleta faria a recuperação nas dependências do CT Rei Pelé. Ao saber que o Peixe não demonstrou interesse em seguir com as conversas, ele pediu para se tratar no São Paulo. Outro que também debateu o nome do jogador nos bastidores foi o Internacional, onde Pato foi revelado.

Assim como o Peixe, o time do Sul preferiu não arriscar. Afinal, Pato já está com 33 anos e tem números baixíssimos no Orlando – apenas 32 jogos e quatro gols marcados: “Eu acabei escolhendo o São Paulo, porque sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si. O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho. Feliz de voltar, fazer esse tratamento”, explicou o genro de Silvio Santos, ao canal oficial do São Paulo no YouTube.