Na tarde desta quarta-feira (15), a Torcida Jovem do Santos se manifestou nas redes sociais e afirmou que, a partir de hoje, está proibido qualquer ato de violência contra organizadas de São Paulo. De acordo com a nota, “o associado que não cumprir com a determinação será responsabilizado dentro e fora do estatuto”. No Instagram, o post foi ao ar com os comentários desativados.
“A Diretoria da Torcida Jovem do Santos, vem informar a todos os associados que a partir de hoje está proibido qualquer ato de violência contra qualquer torcida organizada no Estado de São Paulo. O associado que não cumprir com a determinação será responsabilizado dentro e fora do estatuto”, diz o comunicado.
A Mancha Verde, organizada do Palmeiras, também se posicionou sobre o assunto: “Sim, a Mancha nasceu para restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras, e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo. Nossa essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis. Repetindo a mensagem: não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição”.
Até o momento de publicação desta matéria, Gaviões da Fiel (Corinthians) e Torcida Independente (São Paulo) ainda não vieram a público. Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, afirmou que o Estado ainda não está preparado para o retorno das duas torcidas em clássicos na cidade: “Infelizmente no nosso País, no nosso Estado, não estamos preparados para voltar a ter duas torcidas em grandes clássico. Como todo brasileiro e amante do bom futebol, seria o desejo de todos, que duas torcidas estivessem nos estádios, que pudessem torcer para os seus times de modo civilizado”, declarou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.