Contratado em 2019 sob grande expectativa, o peruano Cueva não rendeu em campo e só deu prejuízo fora dele. Além de não receber muitas chances com Jorge Sampaoli, ele assinou com o Pachuca-MEX quando ainda tinha contrato com o Santos. Ainda no mês passado, o Peixe informou, em seu site oficial, que venceu o processo contra o clube mexicano.
“A Corte Arbitral do Esporte (CAS) julgou procedente a decisão da FIFA, condenando o atleta à compensação pela rescisão unilateral, sem justa causa, em sua saída para o clube mexicano, no início de 2020. Assim, o Pachuca foi condenado a indenização no valor de R$ 23,9 milhões ao Alvinegro Praiano. A decisão ainda cabe recurso, mas o clube mexicano deverá efetuar o pagamento nas próximas semanas respeitando os prazos legais”, publicou.

De acordo com informações locais, Cueva tomou a decisão de retornar ao Alianza Lima, do Peru: “Ele é o único jogador para quem esperaremos até o dia 8 de março”, disse Fernando Salazar, administrador da equipe peruana, à RPP. Caso o meio-campista realmente feche com o novo clube, seu contrato será de apenas um ano. Importante ressaltar que ele já vestiu as cores azul e branca na temporada 2014/2015, marcando 4 gols em 19 jogos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.