O lateral Emerson Royal, ex-Barcelona e atualmente no Tottenham, fez uma revelação ‘inusitada’ nesta sexta-feira (17). Em seu Instagram, o defensor admitiu o Santos é seu time de coração. No Twitter, santistas brincaram com o post do jogador: “Vem ser reserva do João Lucas”, disse um. “Olha a oportunidade aí, Rueda”, escreveu outro.
No Brasil, ele defendeu o Atlético-MG e foi vendido por R$ 50 milhões. Emerson segue tentando buscar seu espaço com Antonio Conte, alternando entre titularidade e banco: “O Conte é um treinador que é muito competitivo, vocês devem ver todo jogo na beirada do campo, ele é um treinador que tenta colocar o nosso time para cima, é um treinador muito explosivo, que exige o nosso máximo sempre”, disse, à ESPN.
“Acredito que ele mudou um pouco, o nosso time vinha errando um pouco nesse aspecto, e acredito que, com a chegada dele, ajudou a gente a pensar um pouco mais na frente. A gente vem chegando, conquistamos a vaga na Champions League na temporada passada, nessa temporada a gente vem crescendo, classificamos em primeiro no grupo (Champions) e acredito que o impacto dele foi muito importante, a chegada dele foi muito importante para o crescimento do nosso time”, completou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.