O Santos devolveu, no fim do ano passado, o equatoriano Jhojan Julio, da LDU. O jogador de 24 anos, que tinha contrato até maio de 2023, não conseguiu se firmar no Peixe e perdeu espaço após a saída de Bustos. Nos últimos meses de 2022, o meio-campista jogou apenas três jogos, contra Goiás, Flamengo e Botafogo. Hoje, ele segue tentando buscar seu espaço no atual clube, que está na final do torneio Copa de Campeones Edgardo Bauza.
A decisão acontece neste domingo (19), contra o Cuenca. A repórter Johanna Calderón, da GOLTV Ecuador, bateu um papo exclusivo com Julio. Sem citar o Santos, o meia afirmou que o elenco da LDU está comprometido a “ganhar tudo”. Desde que retornou, Jhojan tem entrado em campo com mais frequência, mas segue com futuro indefinido.
“Este grupo, desde o primeiro dia, se comprometeu a ganhar tudo”, disse. Na web, muitos santistas repercutiram a situação do ex-Peixe e opinaram: “Até o Julio tá bem lá na LDU e o Santos nessa fase terrível”, escreveu um. “Nada contra ele, que sempre respeitou o Santos, mas precisava sair mesmo”, postou outro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.