URGENTE! Ministério Público concorda com prisão de Robinho; veja os detalhes

O Ministério Público Federal entregou à Justiça um parecer no qual concorda com a prisão de Robinho. O ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro.

O site UOL teve o acesso ao documento da decisão onde o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos afirma que não existem restrições à transferência da pena ao Brasil e entregou quatro endereços nos quais o ex-jogador pode ser encontrado, todos na Baixada Santista.

Escreveu o subprocurador: “Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação…”

Na manhã desta segunda-feira (27), o parecer foi entregue e os autos do processo foram enviados à análise da ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do caso e presidente do STJ. O próximo passo deve ser o pedido da juíza para que a defesa de Robinho se manifeste e questione a transferência da pena para o Brasil. Como o ex-atleta já foi condenado na Itália, não existe possibilidade da condenação ser revertida.