João Lucas e Lucas Pires vão ser julgados e podem desfalcar o Santos

Os laterais do Santos, João Lucas e Lucas Pires foram denunciados no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) por conta das expulsões no clássico contra o São Paulo, disputado no dia 12 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores seriam julgados nesta terça-feira (28), mas o Peixe entrou com pedido de adiamento e a sessão foi remarcada para a próxima semana.

O pedido do Santos foi para não correr risco de ficar sem a dupla no duelo decisivo que define o futuro do time santista no Paulistão. Dependendo de uma combinação de resultados, o Peixe pode garantir uma vaga no mata-mata do estadual contra o Ituano.

O lateral-direito João Lucas foi denunciado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por ter atingido o joelho do atacante Calleri com as travas de suas chuteiras. Não há uma pena específica prevista no artigo, porém há a possibilidade de suspensão por até 180 dias.

Já o lateral-esquerdo Lucas Pires foi denunciado no artigo 250 e pode pegar um gancho de um a três jogos a depender do que for decidido no Tribunal. O lateral foi expulso no Morumbi por ter evitado um gol do São Paulo colocando a mão na bola.