Santos tenta reverter punição da Copa do Brasil

O Santos vai enfrentar o Iguatu-CE na segunda fase da Copa do Brasil. O duelo deve acontecer no dia 8 ou 15 deste mês, nos próximos dias a CBF deve divulgar as datas e horários dos confrontos da próxima fase. O Peixe será o mandante da partida e jogará na Vila Belmiro. Por enquanto o jogo será com portões fechados, mas cabe recurso.

O clube tenta reverter a punição e estuda a viabilidade de cobrar a multa dos invasores.

Em 2022, o Santos foi eliminado pelo Corinthians na fase de oitavas de final pelo agregado de 4 a 1. Perdeu o duelo de ida por 4 a 0 na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0 na Vila. No duelo de volta, em casa, após o término do jogo, alguns rojões foram atirados em campo e um torcedor agrediu o goleiro Cássio.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Alvinegro Praiano com a perda de mando de campo de duas partidas e em R$ 35 mil de multa pela invasão de torcedores. O clube tenta reverter a punição e estuda a viabilidade de cobrar a multa dos invasores. Porém, se a tentativa jurídica falhar a expectativa é de jogo seja na Vila Belmiro com portões fechados.