Após sondagem do Santos, Sampaoli pode voltar ao Brasil para treinar outro clube

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sob comando de Jorge Sampaoli, o Santos montou um time vencedor e quase beliscou o título do Brasileirão em 2019. O técnico, que posteriormente fechou com o Atlético-MG, divide opiniões até hoje na Vila Belmiro, já que muitos torcedores ainda sonham com um eventual retorno. Outros, no entanto, não querem ver o argentino “nem pintado de ouro” após a tentativa frustrada de renovação no fim daquele ano.

Sampaoli, inclusive, chegou a ser procurado em dezembro de 2022, antes de Rueda fechar com Odair Hellmann. A revelação surgiu do próprio treinador, ao programa Bem, Amigos!, do SporTV.

“Sim, falei com o presidente novo e disse que neste momento não podia porque não era o momento. Santos sempre é uma cidade que me tratou muito bem, me senti muito querido e guardo muito carinho. Minha exigência é que precisamos dar passos certos no processo. No Santos, era muito difícil continuar porque havia diferenças com o presidente”, explicou o profissional. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, diversos portais e sites renomados noticiaram um possível interesse do Flamengo em Sampaoli.

Insatisfeito com o trabalho de Vítor Pereira, o clube rubro-negro já estaria procurando algumas opções viáveis no mercado de transferências. Não é de hoje que Sampaoli ‘namora’ o Flamengo, que já tentou sua contratação em outras oportunidades.