Não é de hoje que o Santos ‘namora’ o meia Jean Lucas, do Monaco. A passagem do jogador foi curta, mas deixou boas lembranças. Emprestado pelo Flamengo, o volante fechou com o Peixe em busca de mais chances e acabou se tornando um dos pilares do time de Jorge Sampaoli, em 2019. Não demorou para clubes europeus demonstrarem interesse, principalmente no futebol francês.
Após viver altos e baixos no Lyon, ele assinou com o Monaco e tem jogado com frequência na atual equipe. Segundo informações de jornais e portais renomados de São Paulo, o Palmeiras estaria acompanhando de perto a situação de Jean.
O rival perdeu algumas peças importantíssimas no meio-campo e ainda não buscou reposições no mercado. Por se tratar de um meia com passagem no futebol europeu e grande potencial de evolução, o Palmeiras entende que Jean Lucas seria um nome ideal para chegar com status de titular. No início do ano, em reunião com o Conselho Deliberativo, o presidente Andres Rueda afirmou que o Santos esteve próximo de um acordo com o Monaco, que mudou as condições de última hora e melou o negócio.
“Nosso planejamento está muito mais forte do que vínhamos apresentando em 2021 e 2022. Não tenha dúvidas. O resultado em campo não ajudou. Falaram que muitos jogadores não quiseram vir para o Santos. Isso não aconteceu. Posso contar nos dedos quem fez isso. Estávamos sentados com o Jean Lucas. Salário, tudo acertado. Mas o Monaco, de última hora, resolveu contar com ele. Estávamos com o Rodinei acertado. Cabia no bolso”, disse o mandatário.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.