Santos joga mal, é derrotado pelo Ituano e dá adeus ao Paulistão; veja os melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

No Estádio Novelli Júnior, em mais um jogo do Paulistão, o Santos foi derrotado por 3 a 0 pelo Ituano e deu adeus ao torneio. Em sua pior atuação no ano até o momento, o Peixe assistiu o rival jogar e quase não levou perigo. O São Paulo fez sua parte e bateu o Botafogo-SP, mas pouco adiantou. Agora, o Alvinegro terá quase um mês sem compromissos antes do Brasileirão.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O Santos praticamente não jogou nos primeiros 45 minutos. Após uma semana inteira livre para treinar, o time de Odair Hellmann continuou desorganizado, exposto e sem criação. O Ituano marcou duas vezes sem muitas dificuldades, com Joaquim falhando em ambos os lances. Ofensivamente, o ataque não levou nenhum perigo. Sem Ângelo e Marcos Leonardo, o goleiro do rival quase não sujou o uniforme.

SEGUNDO TEMPO

Pressionado, Hellmann fez três substituições. Saíram: João Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Barbosa. Entraram: Nathan, Ivonei e Daniel Ruiz. Aos 24, o Ituano aproveitou que Felipe Jonatan e Maicon largaram a jogada e fez o terceiro. Diversos torcedores começaram a deixar o estádio, assim como Falcão. Lucas Braga entrou no lugar de Mendoza, mas pouco adiantou. Sob gritos e protestos, o Peixe fez seu pior jogo em 2023 – logo no que devia ser o mais importante do Paulistão.

Ficha técnica

Ituano 3 x 0 Santos

Competição: Campeonato Paulista

Local: Estádio Novelli Júnior

Data e horário: 5 de março de 2022, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Ituano: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Claudinho, Bernardo Schappo e Iury; André Luiz, Eduardo Person (José Aldo) e Marcelo Freitas (Lucas Siqueira); Paulo Victor, Rafael Silva (Quirino) e Gabriel Barros (Yago). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Santos: João Paulo, João Lucas (Nathan), Maicon, Joaquim (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Ivonei), Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Daniel Ruiz), Mendoza (Lucas Braga) e Rwan. Técnico: Odair Hellmann.