Paulo Roberto Falcão, coordenador de esporte do Santos, falou com a imprensa após a derrota por 3 a 0 para o Ituano e a eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista – pelo terceiro ano seguido -, o dirigente comentou sobre a necessidade de qualificar ainda mais o elenco com reforços e sobre o futuro de Odair Hellmann.
“Anos atrás teve uma frase e foi retirada uma palavra que eu coloquei. E tiraram aquela palavra que mudava todo contexto. Vou repetir aqui para vocês. O time do Santos precisa qualificar ainda mais. Tiraram esse ainda. Não estou dizendo que não temos qualidade. Estou dizendo que precisamos qualificar ainda mais. Isso está muito claro para nós. Isso faz com que a gente pense e repense. Estamos atentos e nós sabemos das limitações econômicas do clube, evidentemente.
O dirigente disse que todos estão envergonhados pela atuação contra o Ituano e a eliminação no Paulistão. O coordenador de futebol ressaltou que nenhuma atitude será tomada de forma precipitada e garantiu a manutenção de Odair Hellmann e da comissão técnica”, disse Falcão.
O dirigente também falou sobre a possibilidade de realizar mudanças na comissão técnica e ressaltou que todos (jogadores, diretoria e comissão) possuem responsabilidades pelo atual momento do clube.
“No momento não se pensa em mudança de comissão técnica. Tenho total confiança neles. O resultado foi fora de qualquer contexto de tudo aquilo que nós fizemos. Foi um jogo fora de qualquer coisa. Se treinou para fazer outra coisa e não foi feito. Nós todos temos culpa. Comissão, eu, jogadores. Isso tem que ser bem dividido. Tenho toda tranquilidade para dizer, mais uma vez, que a atuação foi abaixo da crítica. Principalmente, porque descobrimos depois que bastava um empate. Isso fica mais pesado. Mas, enfim, vamos trabalhar. Temos um jogo na quinta-feira importante. Todos nós, com muita tristeza, mas temos que ter a reação. E a reação tem que ser quinta-feira”, afirmou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.