O meio-campista Zanocelo comunicou à diretoria do Santos, na última quarta-feira (8), o desejo de se afastar do clube para ser negociado com outra equipe porque não vinha tendo oportunidades com o técnico Odair Hellmann.
Desde então, o Alvinegro Praiano recebeu algumas consultas de clubes interessados em Vinicius Zanocelo, mas nenhuma agradou ou avançou até o momento. No Brasil, Internacional e Vasco voltaram a reavaliar uma contratação do volante. Clubes da Europa também fizeram sondagens pelo jogador.
No começo da temporada as equipes ofereceram cerca de R$ 32 milhões pelo atleta, o time gaúcho ofereceu o valor de forma parcelada. Já os cariocas topavam pagar o valor à vista, mas o Santos desejava envolver a dívida do lateral-direito Nathan na negociação, o que não agradou o Cruzmaltino.
Apesar de ter pedido o afastamento, Zanocelo segue treinando no CT Rei Pelé, pórem, em atividades diferentes aos demais atletas do elenco.
Em dezembro o Santos aceitou pagar 2 milhões de euros (R$ 10,96 milhões) para comprar 60% dos direitos do atleta que pertenciam a Ferroviária. O pagamento será realizado em 15 parcelas. O vínculo do volante com o Peixe vai até 2027.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.